3 Dicas para Aprender Mais

3 Dicas para Aprender Mais

A aprendizagem depende de um método de estudo adequado e personalizado. É dependente da motivação e disciplina do aprendiz e, portanto, é um processo endógeno. Em outras palavras, é impossível obrigar alguém a aprender algo.

Obviamente que além de não saber estudar, um rendimento pífio nos estudos também pode ocorrer com aulas mal planejadas pelo “educador”, com material pouco atrativo e nada entusiasmante.

Alguns afirmam que vivemos na “era da informação”; entretanto, diria que vivemos na “era dos dados”. Afinal, o que é informação? A humanidade produziu até hoje um conteúdo praticamente infinito sobre diversos assuntos, e o volume deste conteúdo dobra a cada dois anos aproximadamente (isso é impressionante e assustador para alguns). Este conteúdo produzido, na verdade, para a grande maioria das pessoas são dados soltos sobre assuntos aleatórios, uma vez que este conteúdo não foi interpretado. Quando os dados são interpretados, aí sim temos informação. Assim, as informações são um conjunto de dados interpretados e plenamente compreendidos. Em um passo adiante, quando estas informações são testadas, aplicadas na prática, o resultado é o conhecimento. E quando repetimos este conhecimento por certo tempo, culminamos em sabedoria

Onde quero chegar com isso tudo?

1) Descubra o seu método de estudo mais eficaz. Otimize seu tempo desta maneira.

2) Não dependa de professores desmotivados e geralmente mal remunerados porque, acredite, o Brasil infelizmente está muito longe de ser uma “pátria educadora”… Felizmente, a internet está aí, e você tem acesso às melhores instituições de ensino e melhores professores na palma da mão, a poucos “cliques” de distância. Tem muito conteúdo gratuito na internet.

[arrows style=”arrow-4-3.png” align=”right”]

3) Aprenda a filtrar os dados que você interpretará. Não acumule muitos livros sem ler, não compre ou assine  revistas que jamais serão folheadas, não visite sites inúteis etc. Cuidado com a sobrecarga de informações, isso drena sua energia e confunde o caminho…

Enfim, procure estudar e aprender coisas sobre as quais você realmente tem interesse porque os seus resultados não dependem das suas ideias, mas das suas ações! Portanto, TBC: Tire a Bunda da Cadeira! Aja!

Sorria! Sucesso!

Forte abraço,

Welington.

 

PS: ahhh… antes que eu me esqueça, você quer descobrir o seu método de estudo adequado? Faça parte do time exclusivo de sonhadores que realizam! Cadastre seu melhor email aqui no SS! Insira seu email aí do lado ou lá em cima e fique atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *