Faça Parte Da Lista VIP Junto Com 20.820 Profissionais

Receba um eBook com Protocolos de Terapêutica Medicamentosa

TRAUMATISMO DENTÁRIO: O QUE FAZER QUANDO OCORRE?

O traumatismo dentário é uma questão relevante em se tratando de saúde pública em qualquer lugar do mundo, mas tem destaque principalmente em países desenvolvidos onde a cárie dentária e a doença periodontal têm baixa incidência.

Infelizmente, os adultos que lidam com crianças e jovens geralmente não estão preparados para prestarem os primeiros socorros em casos de traumatismo dentário. Como consequência, muitos pacientes acabam ficando com sequelas graves, como dentes ausentes ou severamente comprometidos em virtude de primeiro atendimento inadequado ou demorado.

TEMPO DE ATENDIMENTO

Quando lidamos com essa questão, é muito importante que os primeiros cuidados sejam tomados imediatamente no local do acidente. Seja procurando um fragmento dentário ou o próprio dente avulsionado, alguns minutos a mais de demora para o atendimento podem significar anos de sofrimento em tratamentos muitas vezes com resultados imprevisíveis.

Nesse sentido, independente se você é profissional ou paciente, este é um post rápido e simples com um dica de aplicativo para smartphones que pode salvar muitos sorrisos! Se você achar isso importante, compartilhe com todos os adultos que conhecer.

Assista o vídeo abaixo:


COMO APRENDER MAIS SOBRE TRAUMATISMO ALVÉOLO-DENTÁRIO

Caso você queira se aprofundar no estudo do traumatismo dentário eu recomendo que:

  1.  Cadastre seu email aqui no blog para que receba todas as aulas e material produzido em primeira mão. Em breve teremos muitas aulas sobre este assunto disponíveis.
  2. Clique aqui e inscreva-se para assinar o canal do Sorrisos de Sucesso no YouTube para assistir as vídeo-aulas exclusivas.
  3. Se preferir, participe do mais completo curso sobre Endodontia Contemporânea. Aulas exclusivas numa área de membros VIP estão disponíveis com um vasto material extra, como artigos científicos e orientação permanente para dúvidas e discussões.
  4. Acesse o site da Associação Internacional de Traumatologia Dentária (IADT). Fique por dentro dos principais eventos e diretrizes para abordagem do paciente vítima de traumatismo alvéolo-dentário.

Se gostou, tem dúvidas, críticas ou sugestões, deixe o seu comentário abaixo! A sua opinião é muito importante para mim.

Não deixe de se inscrever no nosso blog e canal do YouTube. Em breve várias outras aulas e material para você aperfeiçoar sua prática clínica.

Sorria! Sucesso!

Forte abraço!

Welington


Welington
Welington

Dentista. Professor. Militar. Coach. Empreendedor. Entusiasta da internet como ferramenta para contribuir positivamente com a sua missão.

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.