Faça Parte Da Lista VIP Junto Com 20.820 Profissionais

Receba um eBook com Protocolos de Terapêutica Medicamentosa

UBER acabará com o TAXI?

Minha última experiência num táxi foi cômica, para não dizer traumática.

Sou extremamente digital, (e o UBER é 100% digital…) e utilizo o smartphone para fazer tudo, agenda de compromissos, emails, comprar ingressos para cinema, bancos, ouvir músicas e podcasts, ler livros etc. Com transporte não seria diferente. Acho que isso será cada vez mais comum…

Só utilizava o Easy Taxi até esta última sexta-feira. Em minha última chamada do Easy Taxi, no dia 06/11/2015, fui prontamente atendido, como sempre. Entretanto, ao chegar o veículo que levaria minha família para o aeroporto, a decepção foi imediata. Carro velho, sujo por fora e por dentro, vidro aberto e ar-condicionado desligado, motorista falando ao celular durante quase todo o percurso, e o pior, não havia cinto de segurança para meu filho utilizar enquanto ele (taxista) desrespeitava os limites de velocidade. Eu cheguei a filmar tudo enquanto o motorista dirigia distraído falando ao celular, mas não colocarei aqui para não expor o motorista. A questão não é essa. A questão é a qualidade do serviço, a vontade da população e aprovação dos usuários deste tipo de transporte.

Quinta-feira, dia 03/12/2015, utilizei pela primeira vez o UBER. Chegou rápido. Carro novo, motorista gentil, sorridente, guardou as malas, abriu a porta para entrarmos. Ao entrar, o motorista perguntou se a temperatura do ar-condicionado estava boa, se eu tinha alguma música de preferência (é possível conectar as músicas do Spotify do seu smartphone no carro do UBER), se aceitava água (tinha copo de água mineral gelada já posicionada no apoio de braço central) ou balinha. Condução tranquila, sinalizando cada mudança de faixa, respeitando limite de velocidade etc. Enfim, isto se repetiu mais 3 vezes nos três dias seguintes, quando decidi que, por enquanto, só andarei de UBER. Pelo menos até os taxistas equipararem a qualidade do serviço prestado. Se a aprovação dos usuários for relevante, o UBER será regulamentado e permitido em todas as cidades nas quais os políticos forem sérios e compreenderem que são eleitos para atenderem aos anseios da população que neles votou.

Ah… antes que eu me esqueça, o Uber derrubou em 11% os preços do Uber Black e em 22% os preços do Uber X (carros menores perfeitos para transporte urbano sem muita bagagem).

No momento, Uber é melhor do que um táxi – não tem que telefonar, esperar, nem se aborrecer! Cadastre-se com o código asvv1d29ue e ganhe descontos e talvez até uma viagem grátis também (eu já ganhei a minha!).


Welington
Welington

Dentista. Professor. Militar. Coach. Empreendedor. Entusiasta da internet como ferramenta para contribuir positivamente com a sua missão.

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.